TOKYO GHOST: UMA DISTOPIA DE SAMURAIS FUTURISTAS CHEGA À DARKSIDE BOOKS - A parceria entre Image e DarkSide retorna com uma HQ afiada ambientada no ultratecnológico ano de 2089 em meio a uma Los Angeles sitiada.
Ilhas de Los Angeles, ano de 2089. O planeta foi tomado pelos oceanos, mas a água é tão poluída que dissolve a pele. A humanidade está viciada em tecnologia em níveis inimagináveis, mesmo para os tempos em que vivemos hoje. A grande maioria, desempregada e famélica, vive em busca da alienação e um pouco de paz que o “barato” digital proporciona. Mesmo que para isso os tecnoiados precisem roubar e matar.
Todo mundo anda ocupado em evitar a realidade, enfurnado nos antros do ópio eletrônico, cujo monopólio está nas mãos de gângsteres comandados pelo famigerado Flak. E como em todo comércio que envolve viciados, os problemas não são poucos.
Para enquadrar os tecnoiados, cobrar dívidas e eliminar aqueles que incomodam além da conta, Flak e seus adeptos recorrem à dupla de delegados Led Dent e Debbie Decay, assassinos cruéis. Debbie, porém, nunca se rendeu ao vício digital, exceção das exceções, uma autêntica zero-tec. A dupla está prestes a cumprir uma missão longe da miserável Los Angeles. O objetivo: derrubar o último país que ainda não se rendeu ao mundo uberconectado, os Jardins Verdejantes de Tóquio. Muitos podem achar irônico ver um dos países mais tecnológicos ser transformado em bastião ecológico, mas não custa lembrar da milenar tradição de sua cultura, imersa na ética e na sabedoria dos samurais, que se faz presente e tem papel fundamental no enredo.
Escrito pelo aclamado roteirista Rick Remender (Deadly Class, X-Force, Fabulosos Vingadores, Venom, Capitão América), com arte magistral de Sean Murphy (Batman, Hellblazer, Vampiro Americano) e cores de Matt Hollingsworth (Wytches, Preacher, Demolidor, Hellboy), Tokyo Ghost é uma ficção científica distópica repleta de ação, com influências que começam emBlade Runner e William Gibson, passam por artistas futuristas dos anos 1970 e 1980 e chegam a Akira, além de mangás que evocam a cultura dos samurais.
Dando sequência à parceria com a editora norte-americana Image — que teve início com a publicação de Wytches, de Scott Snyder e Jock —, a nova graphic novel da DarkSide® Graphic Novel, selo de quadrinhos da editora DarkSide Books, faz comentários políticos nada animadores sobre o mundo que estamos construindo, cada vez mais idiotizado e mediado pela tecnologia. Além disso, traz uma história de amor e — por que não? — uma gota de esperança neste oceano sombrio que atravessamos atualmente.
Tokyo Ghost foi serializada entre 2015 e 2016 em dez edições nos EUA e agora ganha uma edição completa e definitiva com capa dura especial, além de extras como layouts de capas alternativas, estudos de personagem e trechos do roteiro. Um material completo, de fã para fã, como só a DarkSide Books sabe publicar. Preparado para se conectar? Rick Remender é o roteirista/cocriador de séries como low, Fear Agent, Deadly Class e Black Science. Na Marvel, ele escreveu títulos como Fabulosos Vingadores, Capitão América, X-Force e Venom, além de ter trabalhado no roteiro de videogames como Bulletstorm e Dead Space, e de filmes como O Gigante de Ferro, Anastasia e Titan A.E.
Sean Murphy, que atualmente vive na Croácia, é o roteirista/artista de Punk Rock Jesus, que entrou para a lista de mais vendidos do New York Times. Trabalhou em séries como Batman, Hellblazer, O Despertar e Vampiro Americano, na DC Comics. Matt Hollingsworth é cervejeiro artesanal desde 1997 e juiz cervejeiro desde 1999. Já ganhou 18 medalhas, sendo 13 de ouro, em competições em New Jersey, Texas, Washington, Oregon e Londres. Já julgou competições no Oregon, na Croácia, na Eslovênia, na Eslováquia e na Bulgária. Entre uma cerveja e outra, ele colore quadrinhos desde 1991, incluindo aí Preacher, Demolidor, Gavião Arqueiro, O Despertar, Hellboy, Crononautas, Wytches (DarkSide® Books, 2017) e We Stand on Guard.
Sean Edgar, Paste:
“Um pesadelo gonzo que remete a William Gibson, esta distopia iluminada por neon fala de uma população perdida e adicta, afastada de suas emoções e de sua biologia mais básica, em busca de entretenimento digital sem fim.”
Jairo Álvarez, La Casa de El:
“Magnífico. Tokyo Ghost é digno de admiração. Com um estilo muito influenciado pelo mangá mais barroco, o traço de Murphy é perfeitamente complementado pelas cores de Matt Hollingsworth.”
O lançamento da HQ será em 18/09/2019, para reservas clique AQUI.
Ficha Técnica
Título | Tokyo Ghost
Autor | Rick Remender
Ilustrador | Sean Murphy
Cores | Matt Hollingsworth
Tradutor | Érico Assis
Editora | DarkSide®
Edição | 1a
Idioma | Português
Especificações | 272 páginas, 17x 26 cm, capa dura
ISBN | 978-85-9454-086-7
0 comentários:
Postar um comentário