A Editora Clock Tower iniciou uma campanha de crowdfunding na plataforma Catarse, se trata do primeiro livro de Clark Ashton Smith a ser publicado no Brasil, um dos maiores escritores de horror e fantasia de todos os tempos!
Sobre o livro:
Durante muito tempo tivemos em nosso país uma ausência de livros de autores de ficção fantástica. Isso serviu como motivação para que, em 2003, a Editora Clock Tower fosse criada, o que acabou se tornando a 1ª Editora Brasileira Dedicada Inteiramente ao Horror e a Fantasia. Desde então estamos lançando vários autores inéditos no Brasil em livros que trazem grandes diferenciais.
Embora publicando livros há alguns anos, essa é nossa estreia no Catarse. E, assim, escolhemos o autor Clark Ashton Smith, que nos foi pedido ao longo dos anos. Para nós é um desafio muito grande trazer esse autor ao Brasil devido aos custos com relação aos direitos autorais, direitos esses que conseguimos com exclusividade.
Esse volume virá com o nome dos colaboradores impresso no livro, prefácio, introdução escrita pelo Prof. Dr. Alexander Meireles, Doutor em Literatura Comparada, e impressões pessoais sobre o autor escritas pelo enteado de Smith, o Prof. William Dorman. Além disso, você terá acesso a uma seleção muitíssimo bem pensada dos contos do autor abordando cada aspecto de sua obra com foco nos Mitos de Cthulhu, cartas, ilustrações e muito mais.
Clark Ashton Smith (1893-1961) foi poeta, escultor, pintor e autor americano de contos de fantasia, horror e ficção científica. Devido a problemas de fobia, ele teve uma vida pobre e reclusa, casando-se muito tarde. Morou quase toda sua vida na cidade de Auburn (Califórnia) com seus pais, que o incentivaram em uma vida de estudos autodidata. Smith foi um grande criador de mundos imaginários e criaturas incríveis, tendo concebido através da escultura seus monstros antes mesmo de transportá-los para o papel.
Contemporâneo, amigo e grande mestre de H.P. Lovecraft, ele escreveu também sobre os famosos “Mitos de Cthulhu”, uma espécie de clico literário de escritores de horror e fantasia da década de 1920, que publicava seus contos em revistas pulp, notadamente a Weird Tales. É um escritor muitíssimo admirado por grandes nomes da literatura como Robert Block, Ray Bradbury e Robert E. Howard.
Ficha técnica e informações do lançamento do livro:
Aproximadamente 390 páginas
Formato: 16 x 23 cmAcabamento: brochura
Tipo de papel: pólen soft 80g/m²
Julho/Agosto: financiamento coletivo para arrecadação do valor
Setembro/Outubro: produção e impressão dos livros
Novembro: envio aos apoiadores
Para mais informações ou reservar um exemplar do livro acesse o link: catarse.me/casmith
Links relacionados:
0 comentários:
Postar um comentário