As obras essenciais para conhecer e se aprofundar no universo do mestre do horror cósmico.
O projeto
Quando falamos de horror moderno, por melhores que sejam as produções deles, nenhum outro autor da primeira metade do século XX consegue eclipsar o nome de H.P. Lovecraft. Embora ele não fosse o único a explorar as fronteiras do horror cósmico e a mesclar os gêneros que compõem a literatura weird (ficção científica, fantasia e horror), seu legado se tornou o núcleo de uma renovação estética, temática e mesmo filosófica de toda a literatura de gênero.
Ao pensarmos nele, porém, o que costuma vir imediatamente à tona são suas narrativas em prosa, apesar de boa parte de sua vida criativa ter sido dedicada à poesia. Influenciando e sendo influenciado por poetas como Clark Ashton Smith e Donald Wandrei, o Cavalheiro de Providence se destacou também nos versos, em poemas que dialogam diretamente com seus principais ciclos narrativos (dos Sonhos, de Cthulhu...).
Nesta campanha, as editoras Ex Machina e Clepsidra exploram essa verve poética e apresentam a segunda edição da Biblioteca Lovecraftiana Fundamental, uma empreitada conjunta que pretende disponibilizar no Brasil os mais importantes títulos de e sobre Lovecraft, de modo a garantir que o leitor se familiarize com suas principais facetas por meio de uma curadoria o mais certeira possível.
Na primeira vez, financiamos as reedições da principal coletânea de contos dele, cobrindo sua prosa, e do mais importante ensaio crítico sobre ele. Agora, enfocamos sua poesia, apresentando o novo Poemas de horror cósmico, mas não apenas isso, uma vez que esta mesma campanha poderá financiar a reimpressão dos dois livros anteriores da biblioteca: Contos reunidos do mestre do horror cósmico e Mitologia lovecraftiana.
Quer saber mais do projeto ou reservar o seu livro, acesse: catarse.me/lovecraftiana2
0 comentários:
Postar um comentário