ade Sepulchral Voice Fanzine: SATAN retorna com novo álbum 'Songs In Crimson' em setembro SATAN retorna com novo álbum 'Songs In Crimson' em setembro - Sepulchral Voice Fanzine

News

26 de jul. de 2024

SATAN retorna com novo álbum 'Songs In Crimson' em setembro


A banda britânica SATAN anunciou que seu novo álbum tem o título de "Songs In Crimson", será lançado em 13 de setembro pela Metal Blade Records. A pré-venda já começou; confira no link: metalblade.com/satan 

A história da SATAN é lendária, com álbuns e shows ao vivo incendiários e icônicos. A formação de Newcastle, Inglaterra, brinca que sua carreira tem sido "quarenta e quatro anos de caos prolongado com um intervalo para almoço de vinte anos" – formada em 1980, eventualmente fazendo uma pausa antes de se reunir em 2011 – mas em 2024, a banda se encontra em plena forma, compondo, gravando e fazendo turnês no auge de seu desempenho.

A prova disso é seu sétimo álbum de estúdio, e terceiro pela Metal Blade, "Songs In Crimson". Se o álbum "Earth Infernal" de 2022 foi brutal, acelerado e com guitarras altas, o guitarrista Russ Tippins chama "Songs In Crimson" de “conciso. É mais direto ao ponto e chega lá mais rápido. Um dos motivos por trás do título do álbum é que este disco é muito focado em ‘canções’. Desta vez, há mais impacto. Cada refrão fala por si.”

SATAN se posiciona contra músicas sem caráter, "metronômicas" e “cortadas e coladas em uma coleira digital. Gravar no século 21 tornou-se nada mais que uma série de códigos binários. Chame-me de reacionário”, diz Tippins, “e talvez eu seja, mas cada osso do meu corpo quer se rebelar contra a maré crescente de uns e zeros.” Com influências de King Crimson a Mercyful Fate, os próprios estilos de SATAN permanecem únicos, com as origens NWOBHM da banda sendo um trampolim para criatividade musical e lírica, comentário e inconformismo. Enquanto o disco apresenta letras como “uma nação que já foi grande está caindo” e “este é o fim de uma era,” SATAN não oferece uma solução rápida. “Sempre há esperança; soluções não são para nós, músicos, proclamarmos,” acredita Tippins. “Cada música tem seu próprio tema diferente. Embora não haja uma faixa-título propriamente dita, a música ‘Deadly Crimson,’ que é uma narrativa anticapitalista, chega mais perto disso. Como conceito, ganhar dinheiro com dinheiro é fatalmente falho, pois depende de crescimento constante,” diz Tippins. “Mas crescimento constante é obviamente impossível; uma linha de produção de cordeiros sacrificiais.”

Se o clássico "Court In The Act" de 1983 iniciou a jornada sonora de SATAN, e "Cruel Magic" de 2018 foi um divisor de águas, onde "Songs In Crimson" se posiciona na pesada discografia de SATAN? “O objetivo é consolidar ainda mais o estilo que estabelecemos, o caminho que temos seguido desde a reunião,” diz Tippins. “Parte desse estilo é que cada lançamento deve ter algo que o diferencie dos anteriores.” "Songs In Crimson" foi produzido pela banda e Dave Curle do First Avenue Studios, que também foi o engenheiro, mixou e masterizou o álbum.

Confira a capa e o tracklist de "Songs In Crimson":


01. Frantic Zero
02. Era (The Day Will Come)
03. Whore of Babylon
04. Sacramental Rites
05. Martyrdom
06. Turn the Tide
07. Captives
08. Curse in Disguise
09. Truth Bullet
10. Deadly Crimson

Links:



  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: SATAN retorna com novo álbum 'Songs In Crimson' em setembro 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top