A banda carioca THRASHERA está a todo vapor com novos lançamentos e, ao mesmo tempo, enfrenta uma importante mudança em sua formação. O grupo prepara a edição especial em cassete de “Losers Rotten Bootleg - Alive Metal Reunion Festival”, uma parceria entre os selos Mundo Bzarro Distro & Auditive Cut Records.
Atualmente, a banda celebra o lançamento de seu mais recente álbum, “Ao Vivo em Hellcife” (2024), disponível em CD e cassete. Além disso, ainda este ano, os cariocas prometem outro lançamento dedicado ao underground brasileiro.
“Losers Rotten Bootleg - Alive Metal Reunion Festival” foi o primeiro registro ao vivo oficial da THRASHERA, capturando a energia visceral da banda em um momento histórico. Gravado em agosto de 2013, na Arena Cultural Abelardo Barbosa, em Pedra de Guaratiba, zona oeste do Rio de Janeiro, o registro foi feito de forma despretensiosa durante o show de pré-lançamento do álbum de estreia, “For All Drunks 'n' Bitches”. Este evento marcou também a estreia de Bode de Sade como baixista.
A descoberta da gravação, em 2014, levou ao lançamento de uma tiragem limitada de 1.000 cópias em CD pelos selos Obskure Chaos Distro (SP) e IHells Productions (BA). Agora, uma década depois, a Mundo Bzarro Distro (ES) e a Auditive Cut Records (RJ) unem forças para relançar o registro em uma edição especial em cassete, limitada a apenas 30 cópias.
A edição comemorativa apresenta uma nova arte de capa, recriada pelo ilustrador Emerson Maia, que também assinou a arte original. As faixas estão disponíveis no Bandcamp da banda e em todas as plataformas de streaming.
Saída de Alexandre Chakal: Uma Nova Era para a THRASHERA
Em mensagem aos fãs, Chakal esclareceu:
"Tão certo quanto a morte, um dia as coisas chegam ao fim. Para evitar especulações dos nossos haters de estimação ou de qualquer outro tipo de mau caráter que infelizmente ainda habita o underground, informo que minha saída da banda nada tem a ver com tretas com algum integrante ou qualquer problema referente à própria banda. Aqui sempre fomos uma família, e, mesmo após meu desligamento, nada vai mudar.
Os motivos são questões particulares que precisam de minha atenção e irão tomar muito do meu tempo. Não terei como me dedicar à banda como sempre fiz.
Enfim, meu ciclo como vocalista da THRASHERA se encerra hoje.
Agradeço a todos os aliados que apoiaram minhas iniciativas até aqui. Nos vemos por aí."
A banda reforça que a amizade e o respeito por Chakal permanecem inabaláveis, desejando a ele força e sucesso nesta nova etapa.
O Futuro da Banda
Em 2025, os fãs poderão conferir o último registro de inéditas com a voz de Chakal no split com a lendária banda japonesa ABIGAIL, consolidando mais um marco na trajetória da THRASHERA.
Para mais informações, entrem em contato pelo e-mail: thrashera666@gmail.com
0 comentários:
Postar um comentário