Na linha de frente do Metal extremo chileno desde 1999, a poderosa banda EJECUTOR volta ao Brasil no mês de junho para romper um hiato de 13 anos sem tocar no país. Totalmente calcada na velha escola do Death, Thrash e Black Metal e seguindo as tradições sul-americanas, a a entidade chilena destilará seu metal venenoso em duas datas, sendo os protagonistas do inédito festival Ruído Metálico Sul-Americano.
Promovido por parceria entre as produtoras Black Hearts Records e Inferno Austral, o festival estreia com a proposta de trazer anualmente ao Brasil bandas destacadas (e desgraçadas) do continente. Nos rituais inaugurais, EJECUTOR se juntará aos demônios paulistas da NECROGOSTO e aos cariocas da FERETRAL para duas noites de blasfêmias e abominações. Em São Paulo, em pleno feriado de Corpus Christi, no dia 19 de junho de 2025, e no Rio de Janeiro, no dia 20.
Na capital paulista, a EJECUTOR dividirá o palco do Red Star Studios com a NECROGOSTO e FERETRAL, nomes proeminentes no cenário atual que empunham a bandeira do metal negro e da morte na antiga veia brasileira. Os ingressos estão à venda pelo site da Black Hearts Records e podem ser adquiridos virtualmente sem a cobrança de taxas adicionais!
No dia 20 de junho, EJECUTOR, NECROGOSTO e FERETRAL vão ao Rio de Janeiro para repetir o ritual no lendário Garage Grindhouse, com apoio da Albergue Produções. As bandas convidadas para completar o ataque são ENEMY CROSS e a SATAN’S SIGH, esta última liderada por Renato Black Sin and Damnation (ex-GRAVE DESECRATOR), divulgando seu álbum “Impaled Nazareno”.
EJECUTOR: 25 anos de metal venenoso
Não é novidade para quem vive o Underground que a cena chilena atual é considerada uma das mais letais do mundo, produzindo bandas em uma escala impressionante de quantidade e qualidade. Mas nem sempre foi assim…
Após a explosão do underground chileno no fim dos anos 1980 e meados dos anos 1990, com bandas pioneiras e lendárias como PENTAGRAM, SADISM, DEATH YELL, TORTURER, DARKNESS e ATOMIC AGGRESSOR, o Metal chileno viveu um período de baixa. A EJECUTOR surge em 1999 liderando o contra-ataque que conduziria o Chile ao topo do continente em termos de metal primitivo, selvagem e bestial, como deve ser.
Ao longo de sua trajetória, a EJECUTOR viajou por várias partes do mundo espalhando sua praga, consolidando sua reputação como um dos mais leais, radicais e impiedosos representantes do underground sul-americano. Em 25 anos de maldições, a banda coleciona EPs e splits, além de dois álbuns, em formatos diversos como vinis, fitas cassette e CDs e com edições lançadas em vários países, como Chile, Brasil, Colômbia, Estados Unidos e Alemanha.
A formação que vem ao Brasil conta com seu fundador Leo Thrash na bateria e vocais, além de Skull Shredder (responsável pelas guitarras da SLAUGHTBBATH) e AAA (baixista e vocalista da INSURREXIÓN).
Os shows em São Paulo e no Rio de Janeiro marcam também o lançamento nacional de um CD compilando 15 anos de EPs da EJECUTOR, via Black Hearts Records, que deve estar disponível em junho. O selo também forjará camisetas da EJECUTOR, da NECROGOSTO e do próprio festival, que poderão ser adquiridas exclusivamente nos shows.
Adquira agora mesmo a sua entrada antecipada! Você ajuda a cobrir os custos dessa empreitada internacional e a manter o festival vivo para escrever a história de integração e união no metal extremo sul-americano em edições futuras!
Ingressos para a edição em São Paulo: blackheartsrecords.com/ruido-metalico-sul-americano
Ingressos para a edição no Rio de Janeiro: sympla.com.br/ruido-metalico-sul-americano
0 comentários:
Postar um comentário